sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Eu posso fazer Hollywood aqui no Piauí"

"E ai, meu irmão, como anda a produção"? A primeira pergunta que eu fiz, quando o vi, e seguidamente ele me diz que não está produzindo no momento, e sim tendo outras visões de mundo e vivendo um pouco. Um dos nomes do cinema nacional, reservou um tempinho hoje para a Caderno Dois: fez um ensaio fotográfico, e ainda bateu um papo super crítico sobre a cultura local. Já fazia uma semana que tentávamos marcar esse encontro, e somente hoje, no dia nacional da Cultura, deu certo. Praticamente, esse foi meu primeiro contato com ele, e já me deixou cheio de interrogações e conceitos sobre a atual cena da cultura local. Um documentário sobre seu trabalho está sendo veiculado nacionalmente no Canal Futura, uma das questões discutidas nesse bate-papo. Ele diz que o artista piauiense é acomodado e ficou acostumado a fazer a arte somente para o Piauí, sem nenhum tipo de ambição, no bom sentido, claro. Noto, a cada minuto de conversa, que o documentarista se incomoda muito com o medo que o piauiense tem de expor seu trabalho fora do Estado. "O youtube é um excelente canal de divulgação, eu posso fazer Hollywood aqui no Piauí e lá fora todos vão gostar e ver o meu trabalho". Em meia hora de papo, todas essas verdades revelaram as opiniões críticas e preocupadas que formam o cineasta.


2 comentários:

  1. Essa frase do título fora de contexto pode soar mal, muito pretensiosa. Coitado de mim, cara. Mas nossa conversa foi ótima, tirando as bobagens que falei. Hehehe.

    Brincadeira. Foi massa, Maurício.

    Vamos continuá-la em breve...

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que mais tow gostando dos posts é essa continuação implícita, que não fecha as entrevistas ou reportagens. Acho uma marca pessoal interessante...

    ResponderExcluir