sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Caderno Dois: a odisséia final

Foram meses agendando entrevistas, horas de conversas e dias inteiros dedicados a escrita. E a famosa matéria de um milhão de dias, levou menos que dois segundos para cair.

O fechamento de uma revista é mesmo marcado  pro fortes emoções. É como o último capítulo de uma novela: num piscar de olhos, você vai do riso ao choro, e é preciso ser bem forte pra resistir. É com um enorme aperto no coração que venho dizer a vocês que a matéria sobre a produção de jingles não entrou na revista. E é com uma felicidade sem igual que eu digo também: temos uma revista!

Nos últimos minutos que antecederam o nosso rpazo de entrega na faculdade, vivemos momentos dignos de ser contados no arquivo confidencial do Faustão. Ficamos no prego, a energia acabou faltando 3 páginas da última impressão, a xerox fechou antes que terminássemos o relatório e caminhamos por meia hora no sol a pino de 3 horas da tarde. Ao menos descobrimos uma excelente função para o formato original da nossa revista: um excelente para-sol.

E por falar em formato, a Caderno Dois também mudou de tamanho. Concordamos, no último minuto, que o formato A4 é realmente mais prático, mais cômodo para carregar e tem maior aproveitamento de papel - sendo assim também mais barata. Só depois descobririamos com a nossa diagramadora que fazer no A4 era até mais fácil. Enfim, não seríamos nós se não tivessemos ido pelo caminho mais difícil, como sempre...

O que fica agora é a sensação de dever cumprido. E a vontade de estar nas bancas. Mas falta pouco. A gente deve um muito obrigada a um monte de gente a quem alugamos sem o menor receio de parecer chato ou inconveniente. E nessa lista estão Tatiara de França, que por certo quis nos matar varias vezes, Samária Andrade, pra quem ligávamos a qualquer hora do dia ou da noite, Anna Kelma, que matou uns minutos de aula só pra falar com a gente, e também pro cara da gráfica, que estrapolou seus minutos de trabalho só para ver nossa revista pronta.

E isso não são só peripécias de um grande final. Na verdade, é apenas o começo.

Por Luana Sena

2 comentários:

  1. Isso de criar cansa. Cansa inclusive criar um comentário bom o suficiente para comemorar a revista. Sucesso, Caderno, eu adoro vocês.

    ResponderExcluir
  2. Massa!! Esse esse "Triângulo" vai longe""
    kkkkkkkk
    Dois amigos e um casal!!
    kkkkk

    Parabens Maurício, eu sempre soube......!!! Que você seria uma grande jornalista.

    abraços,

    Carla Mata

    ResponderExcluir